domingo, 13 de maio de 2012

O Menino Alquimista

Já nas livrarias a segunda edição do livro “O Menino Alquimista”, pela Gulliver Editora. De cara nova, a capa é do artista plástico Elton Caetano.
Por sua qualidade literária, a obra recebeu o selo “Leitura Altamente Recomendada” pela FNLIJ – Fundação Nacional do Livro Infanto-Juvenil.
Quando o Mar de Avatares se abre para dar passagem ao Menino e seu sonho, ele segue em uma aventura à procura de um bem maior, num fantástico mundo para além do faz-de-conta, onde tudo é possível.

6 comentários:

  1. Que lindo ficou a capa juarez....
    Parabens!!!!!!!!!
    quero muito essa nova edição...
    Nubia Maria

    ResponderExcluir
  2. Fantástico Juarez!
    Parabéns pelo novo livro,com certeza ele tem muito a nos dizer
    Abraços
    Lillian

    ResponderExcluir
  3. Que lindo!
    Parabens,boa sorte com ele.
    Laura

    ResponderExcluir
  4. Juarez,
    a nova capa de seu livro ficou perfeita! Parabéns!
    Jeanne

    ResponderExcluir
  5. Olá Juarez!

    Li o livro O menino alquimista e adorei a história. A viagem que ele faz através do sonho e a busca pelo conhecimento me comoveu muito. A forma como você colocou cada significado das palavras e as metáforas usadas foram excelentes. O que mais ficou marcado na minha memória foi o jogo de xadrez entre a Fé e Ciência, mas todos os fatos agregaram muito valor para mim.
    Gostei também de conhecer mais da mitologia através da intertextualidade que explorou nesse livro.
    E claro, como poderia esquecer da inocência e perseverança que cada criança guarda dentro de si, mas que por algum motivo bobo perdemos no decorrer dos anos e nos tornamos adultos escravos dos bens materiais e esquecemos da essência da vida (sem generalização, pois existem adultos e adultos)."O essencial é invisível aos olhos, e só se pode ver com o coração."
    O fim foi triunfal, muito me admirou sua escrita e a percepção de mundo que você revelou ao escrever essa história.

    Grata pelo presente, vou guardar com muito carinho. E agradeço também por compartilhar em cada aula de redação uma gota do mar de conhecimento que guarda dentro de si.

    Certa vez ouvi que um passo importante para aprender melhor é ter gratidão pelas coisas da vida. E venho tentando ser mais grata por tudo que recebo em minha vida, principalmente por encontrar tantas pessoas especiais.

    Abraços,

    Evelin Reis.

    ResponderExcluir