terça-feira, 9 de agosto de 2011

Acho que fumei um abacaxi

O Brasil é um modelo de paz, democrático e justo, fiscalmente equilibrado e robusto.
Acho que fumei um abacaxi.
Ou apenas li declaração de dona Dilma Rousseff, do PT? Não é piada. Quem quiser ler a declaração na íntegra, basta clicar aqui. Assim falou DR ao primeiro-ministro do Canadá, Stephen Harper, em visita ao Brasil. Harper, com certeza, acreditou em tudo e retornou impressionado àquele paiseco que anda pela crista do Índice de Desenvolvimento Humano global. Acreditou tanto quanto nós que aqui estamos sabemos todos que é a mais pura... verdade.
Neste modelo democrático de justiça e paz, não foram registrados 500 mil homicídios, só na última década. Uma média de 50 mil assassinatos por ano, cujas vítimas, em maioria, são jovens de 15 a 24 anos. Aliás, aqui não se morre no trânsito, nem de susto, de bala ou vício.
Neste modelo democrático de justiça e paz, onde não existe corrupção nem roubalheira PaTrocinada pelos “donos” do poder, e cuja carga tributária é a maior do planeta, só não se vive melhor do que em Cuba, aquele ideal republicano de democracia hermana.
Neste modelo democrático de justiça e paz, segurança pública, polícia e  Judiciário Independente funcionam harmoniosa e celeremente, sempre em defesa do cidadão e no combate ostensivo ao crime organizado. Prova disso é que todos os mensaleiros deste país estão na cadeia.
Neste modelo democrático de justiça e paz, corruptos não são apenas demitidos dos cargos após flagrante delito de enriquecimento ilícito e apropriação indébita. São presos, julgados e condenados dentro do devido processo legal, sem a safadeza da imunidade parlamentar e do foro privilegiado.  Cada centavo surrupiado é devolvido integralmente aos cofres públicos. De onde  a grana só sai para garantir a todos os brasileiros, sem exceção, saúde, educação, transporte, serviços públicos enfim só comparáveis aos da Noruega.
Neste modelo democrático de justiça e paz, o cidadão pode esquecer o carro estacionado na porta de casa, sem seguro e sem alarme, confiante de que lá estará, ao voltar. Pode sair à noite e depois de horas retornar, tranquilamente caminhando pela cidade. Pode dirigir sem estresse pelas estradas do país, amplas, muito bem sinalizadas, em excelente estado de conservação, jamais subdimensionadas para a quantidade de veículos. Crise em aeroportos? Não existe.
Neste modelo democrático de justiça e paz, não há greves nas escolas e universidades públicas, a educação ocupa as melhores posições no ranking mundial e não faltam candidatos ao prêmio Nobel nas diversas áreas, principalmente em ciência e tecnologia.
Neste modelo democrático de justiça e paz, os serviços de saúde do SUS nivelam-se ao tratamento de um hotel cinco estrelas, sem que o contribuinte necessite pagar plano de saúde.
Neste modelo democrático de justiça e paz, os direitos humanos...
...chega.
Não vou aqui matar de inveja o resto do mundo, decantando as ma-ra-vi-lhas dessa Terra da Promissão, a Canaã dos Trópicos, onde jorra leite e mel. O cúmice do ápice da República do Engenho e da Arte.
Que só existe na mente cínica e desavergonhada de quem recita ao vento o ditirambo lulopetralha.

3 comentários:

  1. Boa tarde Prof. Juarez,
    Prazer imenso descobri-lo como professor, eu que estou fora ensino médio a algum tempo, e também esta nova fonte de leitura, agradável e abalizada.
    Ouvi sobre a existência do blog durante a aula de redalçao e foi uma grata surpresa.
    A apresentação e a foto estão lindas.
    Contéudo muito bacana.Agora me tornei leitora assídua. Quem sabe assim aprendo a escrever bem!
    A propósito deixo link interessante aos alunos que irão prestar a prova do Enem:
    http://veja.abril.com.br/noticia/educacao/onze-temas-atuais-que-podem-aparecer-no-enem-2011
    Muito obrigada pelo incentivo nas aulas.
    Te admiro cada vez mais.
    Jussara

    ResponderExcluir
  2. Dilma viajou no abacaxi

    ResponderExcluir