domingo, 18 de agosto de 2013

Acordou?

Alguém aí tem notícia de alguma mini-festação diante do STF, o Supremo Tribunal Federal, a Suprema Corte de Justiça do país, exigindo cadeia para os corruptos mensaleiros?
Jogaram chuchu ou casca de arroz nas vidraças, quebraram um ovo que seja?
E  o STF?  Vai encampar e encenar a farsa de julgar o que já foi julgado? Corrupto na cadeia não é “agenda”, “pauta” ou “objetivo” concreto e suficiente para um “movimento”, um “protesto”, uma “indignação”?
Não é reivindicação a conferir se a Justitia funciona, se é igual para todos ou se estamos todos autorizados ao banditismo nessa democracinha dos pés de lodo?
Então, o gigante acordou? É mesmo? Ooohhh...
Populismo, fisiologismo, demagogia, oportunismo & Cia. vão continuar prosperando com a obrigatoriedade do voto que autoriza – digamos assim – as “escolhas erradas” feitas nas urnas pelos analfabetos políticos?
E aquela lei-cosquinha que “transforma a corrupção em crime hediondo”, aprovada  de través só para “dar uma resposta às ruas”? Que resposta? Que ruas?
Em tempo: mensalão, trensalão, seja lá o apelido ou a forma que se dê ao “esquema” (aqueloutro bebum chamava de “maracutaia”, alguém aí se lembra?...), que se faça o baculejo e se recolha à cela a abadia toda.
Ou só serve mesmo pra gastar o latim, “Justitia est constans et perpetua voluntas jus suum cuique tribuendi”? A justiça é a virtude ou a vontade firme e perpétua de dar a cada um o que é seu?
Não é?

Um comentário:

  1. A justiça é cega, para ser imparcial, mas no escuro possui olhos de lince.

    Escultura da Justiça Brasileira!

    http://3.bp.blogspot.com/_h80J-FB6Wmw/TO2Pw1KHqLI/AAAAAAAABXA/E3wtiCEkMR0/s1600/ATT00001.jpg

    ResponderExcluir