terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Vou cantar-te nos meus versos

É hora da Copa e dos Jogos Olímpicos. Daqui em diante, é hora de ONGs que apoiam o esporte, tiram crianças das ruas, combatem drogas. Depois das festas, todas serão investigadas por desvio de dinheiro público. E sumirão do mapa.
Copa e Olimpíadas vão para a passarela. Gilberto Gil estará num carro alegórico, representando "o espírito olímpico visitando a Pátria do Esporte num dia de sol, ao raiar do fogo da vitória e homenageando o mamoeiro que dá limão".
O desenho dos mascotes vai misturar um índio, o sol, aliás parecidíssimo com uma bola Jabulani, o Carnaval, tudo criado por Hans Donner e Oscar Niemeyer. O mascote se chamará "Caíque Boleiro", ou "Maninho do Olimpo".
A tocha olímpica será roubada (seguindo o destino da Taça Jules Rimet). O carnavalesco da Beija-Flor, orientado por Joãozinho 30, fará uma réplica.
Cláudia Leitte e Ivete Sangalo cantarão o Hino da Copa e o das Olimpíadas, compostos por Latino. Em baixo do palco, centenas de pessoas exibirão cartazes de cartolina, com a inscrição "Galvão, filma nóis" e "100% Comunidade".
Vai faltar gás para a tocha olímpica. E aquele pedestal chiquérrimo para a bola da Copa não chega até a semifinal.
Um vira-lata simpaticíssimo vai furar a segurança e confraternizar com os atletas. Será batizado de Copinha e virará mascote, com direito a ficar no Maracanã. Será adotado por um ex-ministro, que dirá que cachorro também é gente.
Uma música de sucesso: "Segura na minha tocha que eu acendo a sua pira".
(Texto de BRICKMANN & Associados)

Nenhum comentário:

Postar um comentário