sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Quando Falar é Fazer no Mundo de Fantas



É de Celly Borges a resenha a seguir, sobre meu novo livro “Quando Falar é Fazer”. Celly, também escritora, mantém o blog Mundo de Fantas, no qual se dedica a falar dos livros que lê com uma devoção especial que é mais do que um carinho para qualquer autor.
Obrigado, Celly! Valeu! Aí vai o texto:
“O título do livro escrito por Juarez Nogueira mostra o grande desafio que propõe: ao invés de somente falar, tentar fazer algo concreto.
Quando Falar é Fazer (Gulliver Editora) é dedicado principalmente às crianças, um livro de 24 páginas ricamente ilustradas por Elton Caetano, com cores vibrantes que chamam a atenção dos pequenos e dos grandes que gostam de uma boa leitura independente da faixa etária.
Neste novo livro o leitor acompanha as diferenças entre quem somente fala, quem fala e faz e quem faz, este último é aquele que não precisa contar a todos, enfim, há muitas formas de principalmente colocar algo em prática, um exemplo que dou pode ser como ler um livro e até escrevê-lo ou quem sabe incentivar alguém a ler.
Conheci o autor Juarez Nogueira através do livro O Menino Alquimista (leia a resenha), que já mostrava sua paixão por histórias para crianças e jovens, e nenhuma das duas é escrita de qualquer forma, ele sabe respeitar a inteligência dos leitores e instigá-los ao novo, ao desconhecido, à magia.
E quem fala também faz acontecer, como:
“Quando você diz: por favor, com licença,
Muito obrigado, por gentileza
E fala de tudo com cuidado
Essas palavras, com certeza,
Fazem ver que você é educado”
O poder que a palavra tem é muito grande, e maior ainda quando colocada em prática, boas ações são mais fortes se tiradas do papel, da cabeça, e tornadas reais, concretas.
Esta pequena grande obra pode divertir os pais e os filhos, de forma conjunta, o que é mais um modo de tornar com palavras e gestos uma ação verdadeira e boa.”
Leia mais, no Mundo de Fantas.

Um comentário:

  1. Poxa, obrigada por colocar a resenha em seu blog. Já disse que adoro o que você escreve e conhecê-lo pessoalmente foi muito bacana.

    Escreva mais, nós, leitores agradecemos! *.*

    ResponderExcluir