quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Uma de duas: gambás

Uma:
Quase metade dos deputados federais que integram os dois novos partidos criados neste ano são alvo de investigações criminais no STF (Supremo Tribunal Federal).
Dos 44 nomes do Pros e do Solidariedade (SDD), 20 respondem a inquéritos ou ações penais no STF – única corte a julgar crimes de deputados.
O SDD tem mais suspeitos: 13, contra 7 do Pros.
A proporção de deputados das novas siglas com pendências na Justiça (45%) supera a média da Câmara (37%) apurada pelo site Congresso em Foco (leia mais).
Duas:
O presidente do PT, Rui Falcão, reuniu-se na tarde desta quarta-feira com o comando do recém-criado PROS e ouviu que a tendência da nova sigla é apoiar a reeleição da presidente Dilma Rousseff.
O PROS atraiu 17 deputados federais e negocia a formação de um bloco com o PP, o que o transformaria na terceira maior bancada da Câmara.
“A ideia do governo é fazer uma reforma ministerial em dezembro. Se o PROS for chamado a contribuir com a administração, tem quadros a oferecer”, afirmou o líder do partido na Câmara, deputado Givaldo Carimbão, que participou da reunião com o presidente do PT. (Leia mais).
Comento: Como há várias modalidades de mensalão e no Brasil o prontuário criminal é apenas o pré-requisito para ingresso na carreira política...

Nenhum comentário:

Postar um comentário