domingo, 25 de novembro de 2012

A vida sob o olhar de um pingo d'água

No dia 1º de dezembro, meu amigo Vicente Amaral vem a Divinópolis lançar seu livro Pingo D’Água, pela Gulliver Editora.
A manhã de autógrafos acontece na Boutique do Livro, no sábado, a partir das 10 horas, durante a Hora do Conto, com participação de outro artista contador de histórias, Juvenal Bernardes.
Vou lá dar um abraço em Vicente, saudar sua estreia literária, desejar sorte e coisa e tal.
Quanto ao Pingo D’Água, é uma história singela, dessas que caem sutis como orvalho, deixam o olhar encantado, a alma serena de uma simplicidade tão óbvia como o espelho da vida.  
As ilustrações do livro, feitas pelo autor, levam a enxergar o mundo sob a ótica de uma gota d’água, como se estivesse dentro dela. Uma visão que vai se definindo, ao mesmo tempo em que vai se clareando, para Pingo – e o leitor, portanto – a razão de sua queda, o sentido da vida que nele palpita.
Tudo com muita leveza, como são as coisas simples da vida, das quais brotam as pequenas, grandes verdades. 

2 comentários:

  1. Antonio Vicente Amaral, pra mim, que sou amigo antigo, companheiro de trabalho e morador junto em república, é Toin, Toin Vicente…
    O Toin Vicente não é so isso não. É desenhista, ilustrador, publicitário e, pasmém, um grande ator!!! Isso mesmo. Um dos maiores atores que já vi atuar!!! Formado pelo TU, Teatro Universitário - MG, o Vicente Amaral fez carreira em Belo Horizonte. Onde é muito bem lembrado pelos amigos do vasto universo do teatro… então, o Vicente Amaral que estreia como escritor, vai surpreender também no mundo literário, não duvidem,… abraço forte e boa sorte, meu velho companheiro!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! Sucesso! Adriana

    ResponderExcluir